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    Estrutura Organizacional

    Competências

    Dentre as atividades e rotinas a serem desenvolvidas na Tesouraria, estão:

     Controle dos recebimentos (receitas);

     Controle dos saldos bancários por contas/banco/fontes de recurso;

     Controle das despesas bancárias por contas/banco/fontes de recurso;

     Emissão de notas de empenho;

     Verificação do cadastro do credor na emissão do empenho (Razão Social, CNPJ, endereço, inscrição estadual,

    banco, agência, conta bancária);

     Verificação da regularidade das certidões (INSS e FGTS);

     Acompanhamento da execução financeira dos contratos;

     Liquidação virtual;

     Conferência e tributação de notas fiscais enviadas para liquidação;

     Emissão de notas de despesa extra orçamentária para registro de retenções;

     Execução de pagamentos (financeiro e contábil);

     Conferência bancária (conciliação);

     Elaboração de demonstrativo de saldos financeiros por grupos de contas;

     Acompanhamento da execução orçamentária por fonte de recurso (se existe saldo na fonte de recurso – arrecadado x

    empenhado)

     Apuração do PASEP e emissão de guia de recolhimento para pagamento (encaminhar comprovante para a

    Contabilidade fornecer as informações à RFB através da DCTF);

     Executar a análise das prestações de contas de adiantamentos;

     Elaborar projeção de fluxo de caixa;

     Projetar e realizar ações para suprir eventuais insuficiências financeiras;

     Elaborar o Planejamento de Tesouraria;

     Coordenar reuniões e apresentar resultados à Diretoria;

     Arquivar e organizar documentos.