Defesa Civil é Acionada Para Fazer Retirada de Enxame de Abelhas em Alvorada

28/05/2021 às 11:35 - Meio Ambiente

Os insetos se aglomeraram em uma estrutura de uma residência, oferecendo risco aos moradores da região.

No final da tarde desta quinta-feira (27), a equipe da Defesa Civil de Talismã foi acionada para fazer a retirada de um enxame de abelhas no município de Alvorada. A equipe realizou a retirada de uma colmeia de abelha que estava localizada em uma residência no bairro central. Participaram da ação o coordenador  da Defesa Civil, João Carlos e o agente da brigada: Lourival Guedes.

“Este é um dos serviços de urgência que a Defesa Civil de Talismã presta para o município. A remoção não foi fácil, pois as abelhas estavam na parte de difícil acesso, isto é, dentro da parede, foram quase duas horas de procedimentos. Após a retirada da colmeia, as abelhas foram levadas para zona rural do município”, explica o coordenador da Defesa Civil, João Carlos. “Este trabalho é um grande diferencial da equipe que inclusive, dá suporte às equipes de outras Defesas Civis da região”.

A Defesa Civil é importante no resgate de vítimas, na recuperação de áreas atingidas e também na prevenção a desastres naturais, a Defesa Civil de Talismã atua em conjunto com diversos setores para sanar as ocorrências que chegam até o órgão.

Está ação foi a realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Alvorada.