Prefeitura inicia vacinação contra a covid-19 em Alvorada

26/01/2021 às 16:27 - Saúde

A Prefeitura de Alvorada por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (26) a primeira etapa de vacinação contra Covid-19.

A remessa enviada pelo governo estadual é para a primeira dose da vacina. Cada pessoa receberá duas doses, que serão aplicadas em um intervalo de 28 dias, dentro do prazo indicado pelo Ministério da Saúde. A prefeitura aguarda o recebimento da segunda dose.

Primeira etapa: Serão imunizados profissionais de saúde (rede pública e privada) e idosos institucionalizados (que vivem em residências de longa permanência). Os grupos desta primeira etapa foram priorizados pelo Ministério da Saúde, seguindo critérios de exposição à infecção e de maiores riscos de agravamento pela doença.

Para o médico Dr. Alano, primeiro profissional vacinado, esse momento é de esperança por tudo que o mundo está vivendo nesses 10 meses de luta contra a pandemia. ”Essa é uma esperança para todos. A promessa de dias melhores que estão por vir. Essa doença levou muitas pessoas queridas. É o início de uma nova fase de muita esperança”, Destacou Dr. Alano.